Amigos,eu criei um novo blog,este blog levará meu nome e terá como missão fazer críticas políticas,literárias,artísticas,esportivas e promover eventos relacionados ao integralismo,espero que gostem de meu novo blog.
http://joaopaulonoujaim.blogspot.com.br/
Anauê!
João Paulo
Este blog tem como missão esclarecer as verdades sobre o integralismo,expor opiniões politicas,históricas,artísticas,literárias e promover eventos relacionados ao integralismo. Pelo Bem do Brasil Anauê!
Seguidores
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Em resposta a algumas bobagens que andam falando no meio monárquico sobre o Integralismo.
Victor Emanuel Vilela Barbuy
I - Integralismo e TFP são coisas bem distintas, não se podendo confundir Integralismo com TFP, Plínio Salgado com Plínio Corrêa de Oliveira.
II - O Integralismo é muito diferente do Fascismo, sendo contrário ao Estado Totalitário e defendendo um corporativismo democrático, muito diferente do corporativismo estatizante do Fascismo.
III - A saudação Integralista é uma saudação indígena, distinta da saudação romana adotada pelo Fascismo.
IV - O Integralismo não é antidemocrático, defendendo a Democracia Orgânica, Democracia Cristã, ou Democracia Integral, como preferirem.
V - O Integralismo jamais defendeu preconceito de raça, cor, religião ou CREDO. Ao contrário, sempre houve Integralistas dos mais variados credos e etnias. Vários negros, por exemplo, foram Integralistas, incluindo figuras ilustres como as de João Cândido, Guerreiro Ramos, Ironildes Rodrigues, Sebastião Rodrigues Alves, Abdias do Nascimento e Dario de Bittencourt. Este último, aliás, foi Chefe Provincial da Ação Integralista Brasileira no Rio Grande do Sul. Além disso, as relações da Ação Integralista Brasileira e da Frente Negra Brasileira, maior movimento negro da História do Brasil, que teve como principal líder o monarquista Arlindo Veiga dos Santos, sempre foram excelentes, sendo que o jornal da FNB chegou a ter como epígrafe o lema “Deus, Pátria, Raça e Família", inspirado no lema Integralista "Deus, Pátria e Família".
VI- Para o governo de todos, o principal líder monárquico nas primeiras décadas do século XX, o grande Conde de Afonso Celso, ingressou na Ação Integralista Brasileira e morreu Integralista, assim como vários outros monarquistas militantes, dentre os quais podemos destacar a figura de Gustavo Barroso, principal doutrinador do Integralismo depois de Plínio Salgado. Houve, ainda, vários Integralistas e simpatizantes na Família Orléans e Bragança, como D. Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, primogênito da Princesa Isabel, e seu filho João de Orléans e Bragança, que inclusive participou do Levante de 11 de Maio de 1938, que reuniu Integralistas e liberais contra a ditadura estadonovista de Getúlio Vargas.
Publicado originalmente em Maio de 2011.
As sujas mentiras dos anti integralistas
Muitos autores de livros de história do ensino fundamental,médio de escolas públicas e particulares,costumam dar verdadeiras aulas ideológicas em seus livros e costumam afirmar mentiras absurdas contra o integralismo como por exemplo:
"O integralismo foi uma doutrina baseada no nazismo e no fascismo,odiavam negros,judeus,comunistas,democratas,tinham como líder Plínio Salgado e em suas fileiras o escritor nazista Gustavo Capanema,tinham a saudação indígena "Anauê" que traduzido ao português significa você é meu irmão"
História
Editora:Yan Livros
Com esse texto dá para perceber perfeitamente que o autor do livro nunca abriu nenhuma página de nenhum livro integralista,desconhece profundamente a biografia de Abdias Nascimento,do líder da revolta da chibata João Cândido Felisberto,de Adin Atar-Atar,Adam Steinberg,e desconhece profundamente um dos maiores escritores da história do Brasil,o cearense Gustavo Barroso,pois,confundiu Gustavo Barroso com o ministro da educação do estado novo Gustavo Capanema que jamais teve qualquer relação com o integralismo,alem de se contradizer totalmente ao citar no final que o integralismo um suposto movimento de racistas cultuassem a cultura de um povo não branco como os índios tupis-guaranis,além da ridícula besteira que ele e muitos outros(a) cometem de comparar o integralismo a doutrinas estrangeiras e totalitárias como o fascismo e o nacional-socialismo.
Outra nefasta mentira de um historiador que não me lembro o nome,foi o de inventar uma tal "Legião da Morte" que nunca existiu,pois Plínio Salgado sempre condenou a violência gratuita,ele deixa claro isso,no livro "A pscologia da Revolução",e em outros livros de sua autoria.
A foto de um simbolo da milicia integralista,que foi usada "criminosamente" por esse historiador para inventar essa inexistente "Legião da Morte",uma organização que jamais existiu.
Assinar:
Postagens (Atom)