Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Vídeo Acadêmico fala mentiras sobre o integralismo

Um Vídeo acadêmico virtual com o titulo de Nazismo no Brasil...Por Geekescola e LahoudNews no youtube que foi produzido por um professor de história chamado Samir,contem diversos erros históricos e inverdades sobre o integralismo e sobre a Acção Integralista Brasileira.




No vídeo o professor Samir começa falando sobre o nazismo no Brasil,e diz que os movimentos ligados ao nazismo no mundo eram 83 e a versão brasileira era a AIB(Acção Integralista Brasileira)


e logo começa dizendo inverdades que o integralismo,as típicas besteiras dos esquerdistas e liberalistas,como que o integralismo pregava a supremacia branca,o anti semitismo,nacionalismo radical e disciplina militar,porém eu como integralista faço questão de provar aos leitores do blog,incluso ao professor Samir,que o integralismo é o oposto do que ele disse no vídeo.





Disciplina:realmente o integralismo tem a hierarquia,e diferente de outras ideologias totalitárias como o socialismo,nacional-socialismo e o fascismo,tem o príncipio da autoridade,diferente dessas ideologias acima que são totalitárias e contra a democracia,e o integralismo não é anti democrata,pelo contrario,defendemos as liberdades individuais,diferente dos agentes do comirten e de Stalin em 35 e dos crapulas como Getúlio Vargas,Juarez Tavora em 37,38 contra os integralistas e outros democratas de verdade.sobre o princípio da autoridade leiam esse trecho 

"Uma Nação, para progredir em paz, para ver frutificar seus esforços, para lograr prestígio no Interior e no Exterior, precisa ter uma perfeita consciência do Princípio de Autoridade. Precisamos de Autoridade capaz de tomar iniciativas em beneficio de todos e de cada um; capaz de evitar que os ricos, os poderosos, os estrangeiros, os grupos políticos exerçam influencia nas decisões do governo, prejudicando os interesses fundamentais da Nação. Precisamos de hierarquia, de disciplina, sem o que só haverá desordem. Um governo que saia da livre vontade de todas as classes é representativo da Pátria: como tal deve ser auxiliado, respeitado, estimado e prestigiado. Nele deve repousar a confiança do povo. A ele devem ser facultados os meios de manter a justiça social, a harmonia de todas as classes, visando sempre os superiores interesses da coletividade brasileira. Hierarquia, confiança, ordem, paz, respeito, eis o de que precisamos no Brasil."


Plínio Salgado também falou contra ditaduras


“Não pretendemos uma ditadura, só os povos bárbaros permitem ditaduras”. 


Supremacia Branca:Dizer que o integralismo é supremacista branco é uma besteira e tanta


a AIB teve vários membros negros,caboclos e de todas as raças,e eu indico que o professor Samir pesquise sobre João Cândido Felisberto,o mesmo que liderou a revolta da chibata.


e já que o integralismo é supremacista branco,peço ao professor Samir que me explique essa foto de Abdías Nascimento com a camisa verde integralista





e outra pergunta para o prof Samir,Porque um movimento supremacista branco usaria a saudação indígena "Anauê" em vez de uma europeia?



Anti semitismo:O Integralismo é acusado de ser anti semita,porém o integralismo nunca foi anti semita como os comunistas e liberalistas dizem,acusam Gustavo Barroso de ser anti semita injustamente,futuramente farei um texto sobre Gustavo Barroso e esclarecerei seu anti semitismo.Além disso o professor Samir desconhece os nomes de Roberto Simonsen,Adan Steinberg e outros membros da família Steinberg,e aproveito para dizer que eu orgulhosamente admito ter ascendência judaica e digo que se o integralismo fosse anti semita etnicamente eu jamais estaria no integralismo.




e sobre a sede da AIB e do NASDAP no Brasil,isso é mais uma mentira da esquerda e eu sugiro ao historiador René Ernani Gertz



que estude mais sobre o integralismo,além disso digo ao professor Samir que membros do Nasdap do Brasil não podiam se filiar a AIB nem da AIB poderiam se filiar ao NASDAP,além disso existe uma lógica bastante forte,Dario Bittencourt líder provincial da AIB no Rio Grande do Sul era negro,e os nazistas sempre repudiaram os negros,mesmo que tenham recrutado alguns negros para as SS na áfrica,isso não significa que gostassem do povo negro,além disso o integralismo apoia a mistura de raças,bem diferente dos nazistas que se consideravam e se consideram"racialistas" e para mim é uma coisa boba,mas voltando ao tema


 da sede do NASDAP e da AIB,é apenas uma foto da sede da AIB em SC e do NASDAP onde alguém edita elas as colocam juntas.


e sobre os prefeitos e vereadores eleitos pela AIB nesses múnicipios catarinenses não provam nada,pois a AIB tinha muitos membros na Bahia e em São Paulo e também no Rio de Janeiro.





Outra prova que o integralismo jamais foi nazista é a carta de natal onde Plínio Salgado mostra sua posição contra o nazismo 




e como é comum se ouvir,a besteira de que os integralistas apoiaram o golpe do estado novo,pois os comunistas e liberais já colocaram isso na cabeça de muita gente,eu mais uma vez escrevo que a AIB nunca apoiou o estado novo nem apoiaria um regime de partido único e totalitário como o de Getulio Vargas,e quando Vargas pediu ao "chefe" Plínio Salgado sua ajuda para o golpe de 1937,Plínio Salgado se negou e disse que o integralismo tinha que chegar ao poder legalmente,além disso,Plínio Salgado colocou a AIB como organização cultural,porém muitos integralistas se manifestaram contra aquela ditadura nazi-fascista,e muitos foram presos,torturados,bem antes do levante de 38,e aqui nesse ícone abaixo estar a carta enviada de Plínio Salgado






e no video tem um erros ao dizer que Olimpyo era simpatizante do integralismo,pois,Olimpyo era seguidor da ideologia do sigma


incluso lançou um livro "Do Liberalismo ao Integralismo" e no vídeo vemos diversos erros como Olympio de Mourão Filho e Palacio Guanabara.




O nacionalismo integralista não é exarcerbado como o nacionalismo imperialista de Hitler,Mussolini e o integralismo jamais foi xenofobo,diferente desses dois regimes acima


nas fileiras integralistas tiveram imigrantes franceses,italianos,alemães,turcos,e no núcleo de Petrópolis cidade imperial no RJ teve muitos alemães monarquistas e contrarios ao nazismo,incluso alemães de origem judaica.








e o integralismo nunca se baseou nem no fascismo nem no nazismo,se baseou na doutrina social católica,e da AIB ao PRP a FIB o integralismo teve membros de diversos credos religiosos como budistas,muçulmanos,judeus,umbanda,cadomblé.








e sobre o úniforme integralista,simplismente ele foi criado para combater o nazismo e o fascismo e para atrair jovens desses movimentos para o integralismo,assim como um movimento social-democrata utilizou na Alemanha para freiar o avanço do nazismo e a união lenista e não eram nada simpaticos ao fascismo,assim como os escoteiros.








e no final ele diz que deve se combater os movimentos nacionalistas,mas se o nacionalismo é tão ruim assim,porque as ideologias internacionalistas como o capitalismo e o comunismo são tão nocivas quando estão no poder?


mas em uma coisa eu e o professor Samir concordamos,a questão do nacionalismo radical como o do terrorista Anders Breivik e o nacionalismo imperialista devem sim ser combatidos mas nunca através de violência,e se o professor Samir quis colocar o integralismo como um movimento radical simpatico ao nazismo,ele simplismente se enganou.








Eu convido o professor Samir para vir debater comigo sobre sua tese do que é o integralismo e sugiro que ele leia alguns livros integralistas e que busque a biografia de João Cândido Felisberto o líder da revolta da chibata.


O vídeo é esse:




Espero o professor Samir para que ele comece a defender sua posição sobre o integralismo.






Pelo Bem do Brasil


Anauê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário